Notícias

TCM inicia prazos para entrega de balanços

 

Software Prodata está alinhado com exigências do TCM e incrementou seu suporte para atender demandas dos municípios

Os municípios goianos têm até o final deste mês para fechar o balancete do mês de Dezembro de 2014. Depois, inicia-se o processo de fechamento de balanço anual. A programação é intensa, mas tem o suporte do sistema de Gestão Estratégica Prodata, que reforçou sua equipe de suporte técnico para solucionar com agilidade as demandas comuns para este período.

O software Prodata é o mais completo entre os sistemas de gestão. Além disso, a equipe da empresa goiana está atualizada com as mais recentes exigências do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-GO). Recentemente, um grupo de trabalho realizado entre o órgão estadual e as empresas privadas de software de gestão detectou que a principal causa no atraso das entregas das prestações de contas é a falta de atenção no momento de preencher os processos. Isso por que a maioria das prefeituras espera até o último prazo para entregar os documentos.

De acordo com Elvis Rodrigues, do setor de suporte da Prodata, entre os erros mais frequentes está a fixação despesa maior que a previsão da receita ou ainda o registro de valores diferentes, entre receita e despesa, para uma mesma fonte de recurso. “Quando há inconsistência no preenchimento dessas informações o analisador do sistema do TCM gera um erro, que precisará ser corrigido. O relatório só será aceito quando não houver erros”, explica o técnico.

O corpo técnico de suporte da Prodata dobrou de tamanho, desde o mês de novembro de 2014, já com vistas para este período crítico, em que as demandas aumentam. “Com o prazo apertado e muitas informações para serem preenchidas é comum aparecerem os erros. Pensando nisso preparamos nosso suporte para atender de maneira eficiente os municípios que utilizam o Prodata”, conta o gerente de suporte, Daniel Pinheiro.


Home Notícias TCM inicia prazos para entrega de balanços